terça-feira, 19 de outubro de 2010

Disney compra da Paramount direitos sobre Os Vingadores e Homem de Ferro 3

Quando comprou a Marvel no ano passado, a Disney passou a ser a distribuidora dos futuros filmes da casa - mas isso só entrará em vigor depois que sair a leva de produções da Marvel em parceria com a Paramount, os filmes de Hulk, Thor, Capião América e Homem de Ferro.
Agora a Disney e a Paramount entram em um acordo referente aos últimos longas dessa remessa: Os Vingadores e Homem de Ferro 3, prometidos, respectivamente, para 4 de maio de 2012 e 3 de maio de 2013 (data que acaba de ser anunciada). A Disney pagará US$ 115 milhões ao estúdio concorrente pelos direitos de marketing e distribuição mundiais, valor a ser pago quando os filmes forem lançados.
Obviamente, 115 milhões é pouco perto do potencial de bilheteria dos dois filmes, mas é mais um valor que a Disney desembolsará - depois dos 4 bilhões pagos na compra da Marvel em agosto de 2009 - acreditando nas apostas de médio e longo prazo da Casa das Ideias. O estúdio do Mickey não vai demorar a colocar na rua produtos novos da Marvel para ter logo algum tipo de retorno financeiro...
A Paramount continua responsável pelos lançamentos de Thor (6 de maio de 2011) e Capitão América: O Primeiro Vingador (22 de julho de 2011). Como reterá também os direitos sobre os dois primeiros Homem de Ferro, a trilogia de Tony Stark pode sofrer aquela situação clássica de franquia dividida entre vários donos - que impede, por exemplo, que os filmes de O Exterminador do Futuro sejam lançados em DVD numa caixa só.

Nenhum comentário:

Seguidores