quinta-feira, 23 de setembro de 2010

E o filme brasileiro que disputa uma possível indicação ao Oscar é...

O MinC - Ministério da Cultura divulgou qual produção nacional vai tentar uma vaga pelo Brasil na categoria melhor filme estrangeiro no Oscar 2011.

'Lula, o Filho do Brasil' foi o filme escolhido pela comissão formada por membros da Academia Brasileira de Cinema para representar nosso país.

'Lula, o Filho do Brasil' percorre os principais pontos da trajetória humana de Lula, do árido sertão pernambucano, onde nasceu, à periferia de Santos, onde cresceu, e por fábricas e sindicatos do ABC paulista, onde viveu intensas transformações pessoais (como a perda da primeira mulher e do filho), e profissionais (como o emocionante discurso no estádio lotado da Vila Euclides, realizado sem sistema de som, quando 80 mil operários repetiram suas palavras para que todos pudessem ouvi-las).

Vale lembrar que o longa-metragem foi considerado um fracasso de público. O preferido pelo público, em enquete do MinC, era 'Nosso Lar'.

Os nomes dos candidatos às estatuetas serão divulgados em 25 de janeiro de 2011, e a festa de premiação será realizada em Los Angeles no dia 27 de fevereiro de 2011.

A 83ª edição da premiação acontecerá, mais uma vez, no teatro Kodak.

Nenhum comentário:

Seguidores