terça-feira, 25 de maio de 2010

24 Horas chega ao fim - e produtor comenta possível conexão com o filme

A oitava e última temporada de 24 Horas terminou ontem na Fox, nos EUA. O produtor-executivo Howard Gordon falou à Entertainment Weekly sobre as pontas soltas da história - e como o final da série pode se conectar com o possível filme de Jack Bauer.

O parágrafo abaixo contém o resumo do fim da série. Pule para o seguinte se quiser evitar os spoilers.

Depois de batalhar - e infringir leis - por um acordo de paz com a República Islâmica, a presidente dos EUA Allison Taylor não assina o papel, sufocada pela culpa por ter ajudado a encobrir a conspiração contra o presidente Hassan. O ex-presidente Charles Logan tenta se matar, mas a série dá a entender que Logan permanece vivo. Enquanto isso, para impedir a tramoia da Rússia, Jack leva tiros, dá uma de Mike Tyson e come meia orelha de Jason Pillar, é sequestrado por operativos secretos e enfim fica de frente com a presidente - que conta a Jack que renunciará e confessará seus crimes. Taylor pede que Jack, então, deixe o país para não ser caçado pelos russos e pela lei dos EUA. Jack agradece o auxílio prestado por Chloe ao longo do episódio e, sangrando, literalmente termina a série saindo pela direita.

Assim, a porta fica aberta para a adaptação ao cinema. Gordon diz que a quantidade de personagens mortos ao longo da temporada não era o plano inicial - "Não era o plano, mas tínhamos esse aspecto de tudo-ou-nada da última temporada, então nos sentimos livres para agir nos extremos. Só espero que as mortes nunca tenham sido gratuitas, histéricas ou sensacionalistas, mas justificadas pela história." - e que o filme será uma continuação do fim da série.

"Definitivamente não será um prelúdio. O filme tem que obedecer o que dita a série. Serei um dos produtores, mas no momento ninguém sabe o que vai acontecer. Já temos uma versão do roteiro. E agora que a série acabou, o filme pode seguir seu caminho. Sei que estou orgulhoso dessa última temporada", completa.

Nenhum comentário:

Seguidores