A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 pode não ser o último filme da franquia. Nesta semana, o site BD publicou um rumor que diz que a Lionsgate pretende seguir com a série - seja em forma de derivado ou remake - no futuro.
Em declaração ao Deadline, o estúdio relativizou: "Não vamos refilmar Crepúsculo. Vamos apoiar com prazer Stephenie Meyer se ela decidir que esse é o melhor caminho. Mas se nada mudar, este filme [Amanhecer - Parte 2] será o último", disse Rob Friedman, diretor de distribuição da Lionsgate nos EUA.
O executivo coloca, portanto, a decisão nas
mãos da escritora Stephenie Meyer, autora da série literária, mas
o fato é que a Lionsgate tem em seu poder uma franquia da qual não
tirou proveito ainda. Crepúsculo, originalmente, é uma criação da Summit Entertainment - estúdio que a Lionsgate comprou em janeiro. Ou seja, de todos os filmes da saga, a Lionsgate vai lucrar apenas com o último, já que Amanhecer - Parte 2 estreia em 16 de novembro.
Como a Lionsgate (que por anos viveu dos lucros da cinessérie Jogos Mortais) tem em Jogos Vorazes a sua principal franquia hoje, não se espante se, entre outras possibilidades, Crepúsculo retornar às telas repaginado assim que a trilogia Jogos Vorazes se encerrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário