quarta-feira, 8 de junho de 2011

'Somos Tão Jovens': Começam as filmagens da cinebiografia de Renato Russo

Após o sucesso de 'Cazuza - O Tempo Não Para', chegou a hora de outro famoso brasileiro ganhar cinebiografia. Renato Russo, que também teve uma vida bastante atribulada e parecida com Cazuza, terá seu próprio filme. 

Trata-se de 'Somos tão Jovens', cujo as começaram na semana passada, na capital federal – berço do rock nacional do início da década de 1980. 

'Somos tão Jovens' é dirigido e produzido por Antonio Carlos da Fontoura ('Gatão de Meia Idade') e o roteiro é assinado por Marcos Bernstein ('Chico Xavier'). Thiago Mendonça ('Dois Filhos de Francisco') interpreta Renato Russo, criador e líder da banda Legião Urbana. O elenco conta ainda com Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato e Olívia Torres, entre outros.

As filmagens continuam em Brasília até o final do mês de junho, seguindo para Paulínia, interior de São Paulo, para mais quatro semanas de trabalho.

'Somos tão Jovens' conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como ‘Que País é Este’, ‘Música Urbana’, ‘Geração Coca-Cola’, ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’, verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.

Thiago Mendonça

Nenhum comentário:

Seguidores