O
filme VIPs, dirigido por
Toniko Mello, ganhou neste
final de semana o troféu Lente de
Cristal como melhor longa metragem na 15ª
edição do Brazilian Film Festival,
realizado em Miami, entre os dias 19 e 27
de agosto.
Ao
lado de outros 30 filmes brasileiros que estavam
em competição, o longa metragem
produzido pela O2 Filmes deu ainda o prêmio
de melhor ator a Wagner Moura,
que interpreta o personagem principal da história.
Lançado nos cinemas brasileiros em março de 2011, VIPs é baseado na saga de Marcelo Nascimento, jovem que não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros, aplicando seguidos golpes até fingir ser Henrique Constantino, filho do dono de uma empresa de aviação, durante um Carnaval em Recife. Com mais de 600 mil espectadores nos cinemas de todo Brasil, VIPs tem no elenco ainda os atores Gisele Froes e Roger Gobbeh, além do argentino Jorge D’Elía, entre outros.
Em Miami, VIPs foi escolhido pelo júri internacional do festival presente no Colony Theater. De temática espírita, o filme Nosso Lar faturou o troféu de direção de arte. Como melhor diretor, foi escolhido Eduardo Vaisman, pelo filme ainda inédito 180º. Na escolha do público, prevaleceu a comédia De Pernas pro Ar, de Roberto Santucci.
Vencedor do festival do Rio de 2010, onde foi eleito também melhor filme, em julho VIPs foi ainda convidado para ser exibido no Museum of Modern Arts de Nova York, dentro da 8ª Premiere Brazil Nova York, evento realizado de 14 a 29 de julho, pelo MoMA. Na ocasião, o filme foi aplaudido de pé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário