quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Jon Favreau abandona direção de 'Homem de Ferro 3'

Por essa, niguém esperava...

O Vulture revelou que o diretor Jon Favreau informou ontem à Marvel Studios que não vai dirigir 'Homem de Ferro 3'. 

Não foi revelado se o impasse foi financeiro, criativo ou ambos. Uma fonte informou que ele estava frustrado com o pedido da Marvel de colocar vários heróis no terceiro filme do 'Homem de Ferro', que seria uma espécie de sequência de 'Os Vingadores'.

Também especula-se que Favreau estava ficando muito caro para a Marvel, já que seu salário no próximo filme aumentaria. Para comandar 'Homem de Ferro 2', recebeu um alto salário de US$ 10 milhões, e teria pedido US$ 15 milhões + porcentagem de bilheteria para dirigir o terceiro.

Vale lembrar que ele seria o diretor de 'Os Vingadores', mas pulou fora após a Marvel não aceitar pagar o salário proposto. 

Independentemente do motivo, o Vulture diz que a Marvel começou discretamente na última noite o processo de encontrar um diretor para substitui-lo.

A saída do diretor pode colocar o projeto em risco: O astro Robert Downey Jr. é amigo de Favreau, e tem várias propostas de projetos. Ele pode não gostar da decisão.

O próximo filme de Favreau é 'Reino Mágico' (Magic Kingdom), sobre uma família presa na Disneylândia.

A Marvel deve se pronunciar logo sobre o assunto. O filme está programado para ser lançado em 2013, após a estreia de 'Thor', 'Capitão América' e 'Os Vingadores'.

Downey & Favreau

Nenhum comentário:

Seguidores