terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cicero: Tom Hardy se prepara para viver Al Capone em trilogia gângster de David Yates

Em julho  foi anunciado que Tom Hardy (Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge), poderia viver o gângster Al Capone (1899-1947) no cinema. Agora, a informação parece em vias de se concretizar pois, segundo o Daily Mail, o ator começou sua preparação para estrelar Cicero, a possível trilogia que David Yates (Harry Potter) planeja dirigir para a Warner Bros..

Escrita por Walon Green (Meu Ódio Será Tua Herança) - veterano de 74 anos conhecido hoje em dia por produzir e escrever séries de Lei & Ordem -, a história narra a trajetória de Al Capone ao poder, saindo da pobreza do Brooklyn ao auge de sua carreira no crime na Chicago da Lei Seca. O nome faz referência à cidade à margem de Chicago onde Capone, depois de deixar Nova York, montou seu esquema de distribuição de bebida e administração de bares e cassinos. O gângster tinha tanto poder em Cícero que conseguiu fazer prefeito em 1924 um aliado seu. Quando o eleito, semanas depois, ameaçou expulsar o gângster da cidade, Capone pessoalmente surrou-o para fora da prefeitura.

Ao Daily Mail, Hardy declarou que seu processo de pesquisa inclui assistir clássicos do gênero na busca de inspiração para o personagem. Na lista do ator estão A Floresta Petrificada (1936), Inimigo Público (1931), Alma no Lodo (1931) e Heróis Esquecidos (1931): "A ideia não é fazer um remake desses filmes, mas pegar o sabor deles ao explorarmos a carreira de Capone", explicou. Hardy disse ainda que a ideia é mesmo fazer uma trilogia, mas nada foi decidido, "Todos estão apenas conversando e explorando".

Antes de Capone, contudo, Hardy tem pela frente a nova versão de Mad Max, onde será o novo Max Rockatansky, papel originalmente vivido por Mel Gibson. Já Yates, dirige Your Voice In My Head, adaptação ao cinema das memórias da jornalista Emma Forrest.

Caso Cícero receba o sinal verde da Warner, as filmagens devem começar entre 2013 e 2014. Por enquanto, assista ao trailer de A Floresta Petrificada, uma das fontes de inspiração de Hardy:

Nenhum comentário:

Seguidores