Aretha Franklin vai ganhar uma cinebiografia, que pode ser estrelada por Halle Berry, revelou a cantora em entrevista ao Daily Tribune.
O filme está nos estágios finais das negociações, determindo suas questões financeiras e, segundo a cantora, já teria escolhido seu diretor. "Não quero dizer o nome até que o contrato esteja assinado. Mas posso dizer que ele teve vários sucessos nos últimos 10 anos", declarou.
A atriz que viverá a Rainha do Soul nas telas ainda não foi escolhida, mas Franklin já tem como suas favoritas Halle Berry, que ainda estaria relutante, e a cantora Jennifer Hudson, que estreou no cinema em Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho.
"Eu disse para ela [Berry], 'Não, ninguém espera que você cante, Halle. Nunca pensei em você como cantora'. [...] Muitos filmes usam as músicas originais, com os atores dublando. É assim que seria se, no final das contas, for ela. Se não, se for a Jennifer Hudson, ela poderia cantar uma ou duas músicas, mas o restante seriam as minhas gravações originais. Definitivamente vamos usar as originais. É possível também que eu até regrave algumas", explicou.
A trama deve contar a história da cantora em ordem cronológica, desde o início de sua carreira em Detroit até sua ascensão como grande nome do blues, soul, R&B e jazz, emplando hits como "Respect", "I Never Loved a Man (The Way I Love You)", "Baby I Love You", "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", "Chain of Fools", entre outros.
"[A história] será bem direta. Pessoas que acompanharam minha carreira de A a Z, já vão conhecer muitas coisas, mas haverá outros eventos que ninguém conhece", comentou.
Por enquanto, o filme não tem cronograma definido ou previsão de lançamento. Este é apenas um dos projetos em que Aretha Franklin está trabalhando, depois de recuperar-se de uma cirurgia (cuja causa não foi divulgada) em dezembro do ano passado. Seu próximo álbum começa a ser gravado em janeiro, para lançamento entre junho e agosto pelo próprio selo da cantora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário