"Sério mesmo, eu só consigo trabalhar em um filme de cada vez. E minha mente continuará firmemente voltada para A Origem pelos próximos meses. Meu irmão [Jonathan] está trabalhando no roteiro. Chegamos a uma história que nos empolga. Particularmente, gostamos dos caminhos que os personagens tomam e do desfecho. Será o final de uma história, ao invés de uma eterna expansão de uma mesma história", diz sobre seus planos para o fecho da trilogia.
E estaria Nolan pensando em substituir o falecido Heath Ledger? "Não. Eu não me sinto confortável em relação a isso."
Outra questão que assombra os fãs é o possível encontro de heróis do Universo DC no cinema. "A Marvel está fazendo isso, e as pessoas responderão bem ou não. Os personagens da Marvel são bem diferentes dos da DC, e os heróis principais da DC são diferentes dos secundários. É sempre importante voltar e se perguntar, 'o que eu vejo quando fecho os olhos e penso em Batman, ou Superman?'. Pra mim a parte mais importante é a individualidade deles. Superman obviamente é superpoderoso e fora de lugar, enquanto Batman é humano e tem falhas. São dois personagens muito diferentes, mas ambos transmitem uma ideia de poder. E isso, pra mim, se origina do fato de que ambos se destacam sozinhos."
O recomeço da franquia Superman estreia em dezembro de 2012, meses depois do terceiro Batman de Nolan, prometido para 20 de julho de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário