terça-feira, 18 de agosto de 2009

'Era do Gelo 3' passa 'Titanic' como maior arrecadação nos cinemas nacionais

Após 11 anos invicto em primeiro lugar, 'Titanic' perdeu o posto de filme que mais arrecadou na história do cinema nacional. 'A Era do Gelo 3' se tornou o primeiro lugar em renda, acumulando R$ 80 milhões. Vale lembrar que a inflação não entrou na conta, e na época do lançamento de 'Titanic', o valor do ingresso era metade do que vale hoje.

Sendo assim, em número de espectadores, o longa de James Cameron ainda reina absoluto

. 'A Era do Gelo 3' foi assistido por 8,5 milhões de pessoas, enquanto 'Titanic' levou 16,3 milhões de pessoas aos cinemas. O épico de James Cameron chegou aos cinemas brasileiros há 11 anos e ficou 63 semanas em cartaz.

Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, ‘A Era do Gelo 3’ (Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs – EUA/2009 - Animação – Fox Film) traz novos personagens. Nesta aventura Manny e Ellie esperam o nascimento de seu mini-mamute, enquanto a preguiça Sid forma sua própria família adotiva seqüestrando alguns ovos de dinossauro. Quanto a Diego, bem... ele anda se pergunta se não está ficando “mole” demais com a convivência ao lado de seus amigos.

Nenhum comentário:

Seguidores