Versões de roteiros de filmes costumam cair na internet, vazados dos estúdios. Ainda que seja difícil saber se esses documentos são atualizados - revisões acontecem com frequência -, através deles é possível ter uma boa ideia do tom das produções.
O Latino Review publicou uma análise de um desses roteiros: Predadores (Predators), filme que pretende reiniciar a série no cinema depois dos fiascos de AvP. Escrito por Michael Finch, Alex Litvak e Robert Rodriguez, o texto foi descrito como "90 páginas de ação e ficção científica dignas do original".
Quanto à censura almejada, o site garante que será 18 anos. "Nada dos revoltantes 13 anos. O filme é sangrento, violento e para adultos".
Conheça abaixo detalhes da trama - recheados de spoilers.
O personagem principal é Royce, um sujeito durão e assassino que é abduzido pelos Predadores e lançado de paraquedas nas florestas do planeta natal dos alienígenas. Lá, ele encontra outros sete humanos - um traficante mexicano (danny Trejo), um russo gigante armado com uma metralhadora, uma sniper francesa, um assassino da máfia, um integrante de uma facção guerrilheira africana, um yakuza chamado Hanzo e um sujeito franzino que está na lista dos mais procurados do FBI. Não tarda para que o perigoso grupo perceba que estão ali como caça - e que suas habilidades na Terra renderam-lhes o passaporte para o jogo dos Predadores.
O artigo revela também que os predadores terão novas armas além dos tradicionais canhões de ombro, lanças, garras e redes. Caçando por esporte, os aliens empregarão cães-predadores e aves de rapina para localizar suas presas. Um Superpredador - que no roteiro aparece como Super Black Predator - também é mencionado como um "Predador anabolizado".
O texto termina mencionando espaço para uma participação especial (a la Exterminador do Futuro?) de Arnold Schwarzenegger, que viveu Dutch no filme de 1987.
A data de estreia já está marcada: 7 de julho de 2010, em plena concorrência de verão nos EUA. Nimród Antal dirige.