quarta-feira, 29 de julho de 2009

Katyn

O polonês Andrzej Wajda descreve o famoso e triste massacre de Katyn. Meses depois da invasão nazista na Polônia, em 1939, aproximadamente 15 mil (algumas fontes registram que tenha sido mais de 25 mil) prisioneiros de guerra poloneses são mortos pela polícia secreta soviética nas florestas da cidade de Katyn.

JÁ DISPONÍVEL!!!

Sexta-Feira 13

Whitney (Amanda Righetti), Clay (Jared Padalecki), Mike (Nick Mennell), Jenna (Danielle Panabaker), Trent (Travis VanWinkle) e outros jovens resolvem explorar novamente o acampamento Crystal Lake, famoso por ter sido o berço dos crimes atribuídos ao assassino em série Jason Voorhees (Derek Mears). Logo eles descobrem que o fim de semana que pretendia ser divertido termina uma verdadeira carnificina quando dão de cara com o próprio assassino da máscara de hóquei.

JÁ DISPONÍVEL!!!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

As crianças mais malvadas do cinema

Essa matéria foi sugerida pelo meu amigo Elifas. Valeu amigo.

G1 lembra as 10 crianças mais malvadas do cinema


10. Rhoda - 'The bad seed' (1956)

Mentir, roubar e matar são parte da rotina de Rhoda, que marcou o cinema como a primeira criança malvada da história. Com um instinto assassino herdado de sua avó, a loura elimina outras garotas impiedosamente por motivos fúteis, como brinquedos e medalhas.


9. Isaac - 'A colheita maldita' (1984)

Na trama aterrorizante de Stephen King, Isaac Chroner é um garoto que vira uma espécie de líder e ordena que outras crianças de uma pequena cidade matem os adultos. Seus pequenos seguidores acabam causando uma matança.


8. Esther - 'A órfã' (2009)

No terror lançado nos EUA este fim de semana, Esther é uma menina russa de 9 anos que é adotada por um casal traumatizado pela perda de um bebê. Mas, aos poucos, Esther revela a maldade que esconde dentro de si, ameaçando a família adotiva. O filme deve estrear no Brasil em setembro.


7. Emily Callaway - 'Amigo oculto'

Interpretada por Dakota Fanning, Emily é uma menina que se muda com o pai (vivido por Robert de Niro) para recomeçar a vida depois da morte trágica da mãe. Ela começa a agir de forma cada vez mais sinistra depois que começa a se comunicar com um 'amigo imaginário'. Mas cuidado: as aparências enganam.


6. Henry Evans - 'O anjo malvado' (1993)

Dizem que o mal tem muitas faces, mas neste filme ele ganha o rostinho bonito de Macaulay Culkin, astro da comédia "Esqueceram de mim". Aparentemente normal, Henry encarna forças malignas: ele tenta matar seu primo e provoca acidentes graves, entre outras artimanhas.


5. Charlie McGee - 'Chamas da vingança' (1984)

Depois de se destacar como a menininha de "E.T.", Drew Barrymore apostou em um papel mais ousado: Charlie é uma garota que consegue criar fogo com a força do pensamento. Baseado na obra de Stephen King, o longa mostra a fuga da menina e seu pai, que tentam escapar de agentes do governo. Por onde ela passa, a destruição se espalha.


4. As irmãs Grady - 'O iluminado' (1980)

Esse clássico de Stanley Kubrick traz diversas imagens horripilantes, como Jack Nicholson perseguindo sua família com um machado em punho. Mas as irmãs gêmeas que aparecem nos corredores do hotel amaldiçoado também fazem tremer a alma. "Venha brincar com a gente, Danny, para sempre", dizem.


3. Samara Morgan - 'O chamado' (2002)

Essa garotinha, que foi assassinada por sua mãe adotiva, voltou das trevas para amedrontar inocentes por meio de uma fita de vídeo. Com seus cabelos compridos e seu rosto corroído, ela persegue a personagem de Naomi Watts e seu filho em busca de vingança.


2. Regan Teresa McNeil - 'O exorcista' (1973)

Nesse clássico do gênero, vencedor de dois Oscars, Linda Blair imortalizou a personagem que, possuída pelo próprio demônio, desafia o padre exorcista, agride a família e se transforma praticamente num monstro. Os efeitos especiais marcaram a época, mas ela mete medo até hoje.


1. Damien - 'A profecia' (1976)

Dirigido por Richard Donner, o filme mostra a história de um casal que acaba levando para casa o filho do demônio, ele provoca destruição por onde passa, com seu olhar vermelho e seu gosto pela morte.

Verônica

VERÔNICA é professora da rede municipal de ensino há vinte anos e agora, na iminência de se aposentar e passando por sérios problemas pessoais, está exausta e sem a paciência de sempre. Um dia, na escola em que trabalha, ela percebe que ninguém veio buscar Leandro, um aluno de oito anos. Já é tarde da noite quando a professora decide levá-lo em casa. Ao chegar no alto do morro, encontram a polícia e muito tumulto. Traficantes mataram os pais de Leandro e querem matá-lo também.

Verônica foge com o menino. Ela procura ajuda e descobre que a policia também está ligada ao assassinato dos pais do menino. Sem poder confiar em ninguém, ela decide esconder o garoto. Assim, Verônica é obrigada a enfrentar policiais e traficantes para sobreviver. E enquanto procura uma maneira de escapar com o menino, redescobre sentimentos que estavam adormecidos na sua vida solitária e difícil.

JÁ DISPONÍVEL!!!

Che

No dia 26 de novembro de 1956, Fidel Castro navega até Cuba com oito rebeldes. Um deles era Ernesto "Che" Guevara, um médico argentino que dividia com Castro um objetivo comum - derrubar o governo corrupto de Fulgêncio Batista. Che prova ser indispensável na batalha, e rapidamente aprende a arte de guerrilha.

Ao mesmo tempo que retrata as batalhas rumo à revolução, CHE demonstra, através de imagens da famosa viagem de Guevara às Nações Unidas, a repercussão que a vitória socialista cubana teve nos EUA e no mundo. O poder das idéias e ações de um homem que mudou o curso da história como a conhecemos.


JÁ DISPONÍVEL!!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

As 10 Frases mais marcantes do Cinema

O site cinepop.com elegeu as 10 frases mais marcantes do cinema e eu estou postando aqui por que achei a matéria muito legal, apesar de achar que a celebre frase 'hasta la vista baby' do Exterminado Futuro 2 não deveria ter ficado de fora...
Confira as 10 frases:

10. "Meu nome é Bond, James Bond!"
"My name is Bond, James Bond!"
007

Com excessão do último longa da franquia, 'Quantum of Solace', todos os 007 se apresentaram com a frase que marcou história nas telonas. Ela foi utilizada por seis diferentes atores em 22 filmes de Bond.

9. "Eu sou o Rei do Mundo"
"I`m the King of the world"
Titanic


Até hoje, nenhuma outra produção conseguiu tirar Titanic do primeiro lugar nas bilheterias da história do cinema. Além de todo o apelo que o belo drama obteve, esta frase foi uma das mais lembradas do filme, e virou bordão por muitas pessoas.

8. "Eu vejo pessoas Mortas."
"I see dead people"
O Sexto Sentido

O talento do ator mirim Haley Joel Osment e o roteiro surpreendente de M. Night Shyamalan transformaram 'O Sexto Sentido' em um dos maiores suspenses dos últimos ano. E a frase que o garotinho solta confessando seu problema chocou multidões nos cinemas, e ficou na cabeça de muita gente, mesmo sendo parodiada diversas vezes.

7. "ET, Telefone, Casa."
"ET, phone, home"
ET, O Extraterrestre

Marcou a infância de toda uma geração a bela história do extraterrestre que chega ao planeta Terra e faz amizade com um garotinho inocente e sua irmão. E as primeiras palavras do ET ficaram na memória de toda essa geração. Um belo filme e um momento marcante na história dos cinemas.

6. "Nós sempre teremos Paris."
"We`ll always have Paris"
Casablanca

Décadas e décadas se passaram, e 'Casablanca' continua sendo uma das mais aclamadas produções de todos os tempos. E a frase em questão também se tornou atemporal, sendo lembrada e repetida inúmeras vezes até os dias atuais.

5. "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades."
"With great powers comes great responsibility"
Homem-Aranha

É dificil encontrar um blockbuster de apelo comercial com um roteiro marcante e interessante, mas Sam Raimi fez questão de criar um Homem-Aranha profundo e inteligente, com frases que marcaram as milhares de pessoas que se divertiram com o longa. Além de ser um dos momentos mais marcantes do filme, a frase também foi exaustivamente utilizada pelo marketing de lançamento do filme.

4. "A coisa mais importante que você irá aprender é amar e ser amado em troca."
"The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return"
Moulin Rouge - Amor em Vermelho

O romance musical que abusa das cores e números musicais teve Nicole Kidman e Jude Law como um apaixonado casal com um amor impossível. Em meio de todos os méritos e frases de efeito, a frase acima se destacou e marcou o cinema atual.

3. "Ou você morre herói, ou vive o suficiente para se tornar o vilão."
"You either die a hero or live long enough to see yourself become the villain"
Batman - O Cavaleiro das Trevas

O roteiro de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas' foi inteligentíssimo e empolgou os fãs da franquia com um tom mais realista e sombriou. Entre as diversas frases de impacto soltadas pelo vilão Coringa ('Por que tão Sério?', 'Você me Completa.'), a de maior peso na história foi esta, e não foi dita por ele. Mas o peso desta frase pode ser aplicado em todos nós.

2. "Você me faz querer ser um homem melhor."
"You make me wanna be a better man"
Melhor Impossível

Essa fala que Jack Nicholson solta em 'Melhor Impossível' se tornou uma das melhores declaração de amor que um homem pode fazer para uma mulher. O drama tem um dos melhores roteiros já produzidos por Hollywood e atuações impecáveis, que tornaram algumas de suas frases épicas.

1. "Minha mãe sempre dizia: a vida é como uma caixa de bombons. Você nunca sabe o que vai encontrar"
"My momma always said: Life was like a box of chocolates. You never know what you're gonna get."
Forrest Gump - O Contador de Histórias

Uma das melhores atuações de Tom Hanks, em um dos melhores roteiros e na melhor direção. 'Forrest Gump' se tornou um marco cinematográfico, com uma história bela e inocente, que chegou ao coração de todos que assistiram. Gump podia não ser o personagem mais inteligente do longa, definitivamente não, mas soltou uma das frases mais inteligentes vistas em um longa-metragem. Um drama imperdível que marcou história, e uma frase brilhante utilizada por muitos no dia-a-dia.

Por: Renato Marafon (Cinepop.com)

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Harry Potter em Blu-Ray Disc

Mais um grande filme para nosso acervo em Blu-ray. E nesse eles capricharam. O filme é Dublado em 14(!) idiomas e legendado em 17(!)... Fora uma resolução de 1080 pixels de alta definição 16x9.

Em 'Harry Potter e a Ordem da Fênix', Harry descobre que Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, fundou a Ordem da Fênix, composta por bruxos de sua confiança, cuja missão é trabalhar contra Voldemort e proteger Harry e seus dois amigos. Nesse período, o Ministério da Magia começa a interferir em Hogwarts, a fim de que Harry e Dumbledore sejam impossibilitados de avisar ao resto do mundo mágico que Voldemort está de volta.



Site britânico elege “24 Horas” como a série mais viciante de todos os tempos

Essa matéria foi indicada por nosso companheiro Filipe Camelo.

O site britânico LOVEFiLM.com fez uma enquete com mais de 3 mil internautas fãs de seriados para eleger a atração mais viciante da televisão de todos os tempos. A série de Jack Bauer (Kiefer Sutherland), 24 Horas, foi eleita a campeã, seguida por Lost e Friends, em terceiro lugar. A curiosidade ficou por conta de Doctor Who, único seriado inglês da lista.

Abaixo, confira todos os escolhidos com as porcentagens:

1 - 24 Horas (19%)

2 - Lost (17%)

3 - Friends (10%)

4 - Heroes (9%)

5 - A Escuta (7%)

6 - Doctor Who (6%)

7 - CSI (5%)

8 - Prison Break (4%)

9 - Família Soprano (3%)

10 - Sex and the City (2%)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Evocando Espíritos

Quando um dos filhos do casal Campbell é diagnosticado com câncer toda a família tem que mudar para uma casa mais perto da clínica onde Matt fará seu tratamento. Á medida que o tempo passa o comportamento do rapaz muda radicalmente e todos passam a presenciar várias atividades paranormais na casa. Pesquisando o passado dos moradores da casa eles descobrem que a casa foi um centro de pesquisas que procurava muito mais que contatos com espíritos. Agora sob constante opressão eles terão que responder a pergunta: - por que eles ainda estão entre nós? Baseado em uma história real este filme nos levará a acreditar no inacreditável!

JÁ DISPONÍVEL!!!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Presságio

Em 1959, como parte das celebrações de uma escola infantil, um grupo de alunos faz desenhos de como eles imaginam o futuro. Os desenhos ficarão guardados em uma cápsula do tempo e serão abertos em 50 anos. Porém, uma garota desenha diversos números aparentemente aleatórios, que ela alega estarem sendo soprados por pessoas que ela não vê.

Meio século depois, uma nova geração de alunos examina o conteúdo da cápsula e a mensagem criptografada da garota acaba nas mãos de Caleb Koestler. Mas é o pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), que faz uma descoberta estarrecedora: a mensagem codificada prediz as datas e o número de mortos de todas as grandes tragédias dos últimos 50 anos com uma precisão incrível. Conforme investiga os segredos do documento, John descobre que ele prevê mais três catástrofes - sendo a última de proporções globais.

Os esforços de John para alertar as autoridades sobre as catástrofes iminentes são em vão e seus medos se tornam cada vez maiores ao perceber que Caleb está ligado ao mistério de alguma forma. Agora, contando com a ajuda de filha e da neta da autora da mensagem, John embarca em uma corrida eletrizante contra o tempo para prevenir a humanidade do maior dos desastres...


JÁ DISPONÍVEL!!!!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Prison Break - 4ª Temporada

Acompanhe bem de perto a espetacular temporada final de PRISON BREAK com fantásticos Bônus. Para destruir a sinistra organização conhecida como a "Companhia", Michael Scofield (Wentworth Miller)e seu irmão Lincoln (Dominic Purcell) precisam enganar um assassino perigoso e desvendar o segredo mortal que se esconde na misteriosa Scylla. Vidas são abaladas e a tensão cresce até atingir a surpreendente conclusão da série em que Michael e Lincoln lutam para ficarem vivos até o dia em que possam parar de fugir .... definitivamente.



JÁ DISPONÍVEL!!!!!!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Harrison Ford é o ator mais bem pago do cinema

A revista Forbes divulgou a lista dos atores mais bem pagos do cinema entre junho de 2008 e junho de 2009. Somente atores, homens, aparecem nos 20 primeiros lugares dos cachês mais altos...

Harrison Ford voltou com tudo após seu retorno à franquia 'Indiana Jones' e figurou em primeiro lugar.

Entre cachê e participação nas bilheterias, ele embolsou nada menos que US$ 65 milhões.

Confira a lista dos 20 mais bem pagos:

1. Harrison Ford (US$ 65 milhões)
2. Adam Sandler (US$ 55 milhões)
3. Will Smith (US$ 50 milhões)
4. Eddie Murphy (US$ 40 milhões)
5. Nicolas Cage (US$ 40 milhões)
6. Tom Hanks (US$ 35 milhões)
7. Tom Cruise (US$ 30 milhões)
8. Jim Carrey (US$ 28 milhões)
9. Brad Pitt (US$ 28 milhões)
10. Johnny Depp (US$ 27 milhões)
11. George Clooney (US$ 25 milhões)
12. Russell Crowe (US$ 30 milhões)
13. Robert Downey Jr. (US$ 20 milhões)
14. Denzel Washington (US$ 20 milhões)
15. Vince Vaughn (US$ 14 milhões)
16. Ben Stiller (US$ 14 milhões)
17. Seth Rogen (US$ 12 milhões)
18. Matt Damon (US$ 11 milhões)
19. Christian Bale (US$ 10 milhões)
20. Will Ferrell (US$ 10 milhões)

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Caricaturas

Sean Connery




Penelope Cruz




George Clooney



Brad Pitt




Angelina Jolie



Show de bola este tipo de arte.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Festival de Gramado divulga seleção

O Festival de Gramado anunciou na manhã desta terça-feira, 14 de julho, os filmes selecionados para sua 37ª edição, que acontece de 9 a 15 de agosto. Onze longas se dividem entre as competições nacional e estrangeira.

Veja abaixo a lista:

Competição nacional:
Canção de Baal, de Helena Ignez
Cildo, de Carlos Moura
Corpos celestes, de Marcos Jorge e Fernando Severo
Corumbiara, de Vincent Carelli
Em teu nome, de Paulo Nascimento
Quase um tango, de Sérgio Silva

Competição estrangeira:
Gigante, de Adrián Biniez (Uruguai)
A teta assustada, de Claudia Llosa (Peru)
Lluvia, de Paula Hernandez (Argentina)
La proxima estación, de Fernando Solanas (Argentina)
Nochebuena, de Maria Camila Loboguerrero (Colômbia)

Durante o festival, quatro nomes do cinema brasileiro serão homenageados: o ator Reginaldo Faria vai ganhar o Troféu Oscarito, o cineasta Ruy Guerra vai ganhar o Kikito de Cristal, e duas homenagens especiais serão oferecidas a Itacyr Rossi, veterano produtor gaúcho, e Ivo Czamanski, diretor de fotografia que comemora 50 anos de profissão.

A coordenação do festival anunciou também que houve crescimento considerável no número de filmes inscritos em todas as categorias. Dentre os longas nacionais, foram inscritos 85 títulos, 98% a mais do que em 2008.

Mais informações podem ser encontradas no site do festival: www.festivaldegramado.net.

Fonte: Filme B

terça-feira, 14 de julho de 2009

Grandes clássicos em Blu-Ray Disc

Com a ascenção do Blu-Ray estamos começando também a investir em grandes clássicos do cinema. Filmes inesquecíveis que valem a pena ser vistos várias vezes. Nossos dois primeiros títulos são: 'Fargo' dos irmãos Cohen e a comédia 'Roxanne' com o Steve Martin. Em breve, estaremos com novos títulos.





Gran Torino

O funcionário aposentado da indústria automotiva Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um veterano da Guerra da Coréia. Ele preenche seus dias fazendo consertos em casa, tomando cerveja e com visitas mensais ao barbeiro. Inflexível e com determinação inabalável, vive num mundo em transformação e se vê forçado pelos vizinhos imigrantes - que acabam de se mudar, vindos do Laos - a confrontar seus próprios preconceitos.


JÁ DISPONÍVEL!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Um Hotel Bom pra Cachorro

Uma ótima opção para as férias é o divertido 'Um Hotel Bom Pra Cachorro'.
A história fala sobre dois adolescentes órfãos que escondem vários cachorros num hotel abandonado. O problema é que aparece um assistente social (Don Cheadle) que vai cuidar da adoção das crianças, o que poderá separá-las dos animais.

JÁ DISPONÍVEL!!!!


terça-feira, 7 de julho de 2009

Coração de Tinta

Meggie trocaria facilmente sua vidinha chata pelas aventuras que costuma ler nos livros. Pois parece que seus pedidos foram atendidos. Seu pai Mo, com quem mora sozinha depois do desaparecimento de sua mãe, esconde um estranho segredo - ele é capaz de trazer os personagens dos livros à vida quando lê seus trechos em voz alta. Esta habilidade pode ter relação com o sumiço da mãe de Meggie mas, antes que a menina descubra mais, o vilão Capricórnio surge das páginas de "Coração de Tinta" em busca dos poderes de Mo para realizar seus planos. Agora, com a ajuda do misterioso Dedo Empoeirado e de sua tia-avó Elinor, Meggie e o pai entram em um intrigante mundo de magia para impedir o maligno Capricórnio e quem sabe finalmente encontrar sua mãe perdida.

JÁ DISPONÍVEL!!!!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Coraline e O Mundo Secreto

O filme mostra a história de Coraline, uma menina que se muda com sua família para uma enorme casa. Explorando as inúmeras portas do local, a menina acaba abrindo uma que dá para outra casa, em outro mundo, cujos habitantes querem mantê-la presa, como sua filha.


Passageiros

Após um trágico acidente aéreo, a jovem psiquiatra Claire (Anne Hathaway) é escolhida por seu chefe para atender dez sobreviventes. Enquanto ouve os relatos de todos e coleta informações do que pode ter acontecido Claire conhece Eric (Patrick Wilson), o mais enigmático dos passageiros, e se sente atraída. Os dois se aproximam de uma forma tão intensa que essa relação vai além do campo profissional. No decorrer do tempo, os outros sobreviventes começam a desaparecer misteriosamente e Claire acredita que Eric tem as respostas para esses estranhos acontecimentos devido a visões que ele mesmo diz ter. Agora a jovem fará o que for preciso para descobrir a verdade sobre o que aconteceu e pode chegar a respostas surpreendentemente assustadoras.

JÁ DISPONÍVEL EM DVD E BLU-RAY DISC.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Promoção Velozes e Furiosos

No mês de férias a CLIK VÍDEO LOCADORA preparou uma ótima promoção pra você.
A cada três locações você recebe um cupom para concorrer no início de agosto a um box com a trilogia do filme VELOZES E FURIOSOS.
Imperdível!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Top 10 - Junho/2009

Confira a relação dos filmes mais locados em junho na nossa loja.

  1. Austrália

  2. Noivas em guerra

  3. Se eu fosse você 2

  4. Operação Valquíria

  5. Sim senhor

  6. A troca

  7. Marley & eu

  8. Jogo entre ladrões

  9. Busca implacável

  10. Crepúsculo

A Um Passo da Escuridão

Na Colômbia, alguém é sequestrado a cada 3 horas, Jose Gutierrez, um jovem colombiano que estuda nos EUA, volta para visitar sua bela cidade natal. Bem quando ele redescobre o amor com Luiza, sua namoradinha de infância, tudo desaba à sua volta porque ele é sequestrado em plena rua. Quando acorda, Jose se vê amarrado e amordaçado em um banheiro, à espera de sua execução. Os pais de Jose, sem grandes alternativas, contratam um especialista em sequestro e resgate para negociar com os sequestradores. Com o tempo se esvaindo, a luta pela vida de Jose se intensifica, e sua família precisa decidir se autoriza a missão de um grupo de resgate para salvar o seu filho ou se joga o jogo dos terroristas que infernizam seu país. A Um Passo da Escuridão, alternando cenas do passado e do presente, é um suspense alucinante que acompanha o pesadelo de um refém e da sua família em um lugar onde essa situação não é nada fora da rotina.

JÁ DISPONÍVEL!!!

A Pantera Cor-de-Rosa 2

A Pantera Cor-de-rosa 2, continuação do hit mundial de 2006, traz Steve Martin reprisando o papel do intrépido e desastrado detetive francês, Inspetor Jacques Clouseau. Quando lendários tesouros ao redor do mundo são roubados - incluindo o inestimável diamante Pantera Cor-de-rosa - o Inspetor-chefe Dreyfus (John Cleese) é obrigado a convocar Clouseau para integrar um time internacional de detetives e experts encarregado de capturar o ladrão e recuperar os artefatos roubados. Unem-se a Martin os atores do filme original Jean Reno (como Porton, seu parceiro) e Emily Mortimer (como Nicole, o objeto de suas estranhas afeições). O time dos sonhos internacional é interpretado por Andy Garcia, Alfred Molina, Yuki Matsuzaki e a estrela de Bollywood Aishwarya Rai Bachchan. A história se passa em Paris e Roma.

JÁ DISPONÍVEL!!!

Seguidores